Área Restrita
Pro Contabil
  • Assessoria Empresarial
    Assessoria Empresarial
    Serviços de assessoria empresarial nas áreas societária, tributária, trabalhista, previdenciária visando a redução do impacto dos tributos no custo da construção(...)
    Continue Lendo
  • Contabilidade
    Contabilidade
    Consultoria e execução de contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis para as empresas optantes pelo lucro real, presumido, simples nacional, imunes e isentas.
    Continue Lendo
  • Due Diligence
    Due Diligence
    Diligências em empreendimentos imobiliários (Due Diligence) A PROCONTABIL, oferece também a análise de contingências passivas em obras e empreendimentos imobiliários. (...)
    Continue Lendo
  • Imóveis e Incorporação
    Imóveis e Incorporação
    Consultoria e execução de contabilidade específica para a construção civil e atividade imobiliária de acordo com as normas e princípios contábeis ou com opção de registro de custo orçado para empresas optantes pelo lucro real ou presumido.(...)
    Continue Lendo
Twitter
Facebook
Linkedin
Orkut
Siga-nos em nossas redes sociais

ÍNDICE FAP VIGÊNCIA 2012

A Portaria 579 de 23/09/2011 traz as orientações e os índices do FAP aplicáveis à partir de janeiro de 2012. Disponível no site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br e no da Previdência www.mpas.gov.br .

O Fator Acidentário de cada empregador é aplicado para definir o Seguro de Acidente de Trabalho, atual RAT (Riscos Ambientais do Trabalho) e é apurado anualmente sobre a folha de pagamento de empregados, levando em conta o número de acidentes de trabalho. O FAP foi calculado conforme a quantidade de ocorrências de doenças diretamente relacionadas às atividades profissionais e dos acidentes do trabalho no período de 2009 e 2010. Até o dia 30 de Novembro/11 o empregador poderá contestar o índice que lhe foi atribuído e/ou apresentar comprovação de investimentos na segurança do trabalho, para isso precisará preencher um formulário diretamente no site da Previdência ou no site da Receita Federal.
 

RECUPERAÇÃO DE SENHA
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.